Texto por Colaborador: 03/06/2021 -

Em janeiro de 2019, o Borussia Dortmund transferiu colossais 15,5 milhões de euros ao Boca Juniors para garantir os serviços de Leonardo Balerdi. No entanto, o BVB não conseguiu realmente um golpe de transferência. Porque: Depois de um ano e meio com pouco sucesso e apenas oito jogos pelo BVB, Balerdi foi concedido ao Olympique de Marselha, local onde gostaria de permanecer. 

Em Marselha, Balerdi tornou-se um dos melhores jogadores sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Enquanto o antecessor de Sampaoli, André Villas-Boas, e o treinador interino Nasser Larguet deixaram o jogador de 22 anos principalmente no banco de reservas, Sampaoli está firmemente comprometido com o jovem argentino. Desde então, Balerdi está em campo em onze dos doze jogos do campeonato.

Diz-se que o presidente da OM, Pablo Longoria, fez da retenção da ex-seleção argentina "uma prioridade", sugindo relatos do "La Provence". De acordo com ele, já estão em andamento negociações com o BVB para manter a Balerdi funcionando. O jornal citou a comitiva sul-americana dizendo: "Nada foi acertado ainda".

BVB tem que cortar custos

Especificamente, as negociações devem ser sobre uma extensão do empréstimo ou uma transferência permanente. Para este último cenário, o Dortmund teria que fazer cortes. Segundo o relatório, o Olympique não pagará a opção de compra acordada de 14 milhões de euros.

Diz-se que o próprio Balerdi já se posicionou claramente: O desejo do zagueiro é continuar a jogar na França, dizem.

Decisão que não surpreende, Balerdi ganhou uma existência marginal na região do Ruhr: no total de oito vezes foi usado pelos profissionais, doze vezes Balerdi vestiu a camisa do BVB II na Regionalliga Oeste. O contrato do zagueiro com as pretas e amarelas termina no verão de 2024.