Texto por Colaborador: Redação 14/07/2023 - 05:00

No lado direito da defesa, ainda pode haver mudanças de pessoal no Borussia Dortmund neste verão. Agora, um novo candidato está surgindo no BVB.

Como escreve o jornal italiano "Tuttosport", Emil Holm, do Spezia Calcio, teria despertado o interesse dos vestfalianos. O sueco de 23 anos entrou no radar do preto e amarelo com o time rebaixado da Série A no início da temporada, antes que uma lesão na virilha o impedisse no final da temporada.

Além do BVB, vários clubes importantes da Itália também estão atrás do lateral. Segundo o "Tuttosport", a Juventus já teria lidado com uma transferência no inverno. Inter de Milão, Napoli e Atalanta Bergamo também estão envolvidos.

Até agora, só houve uma oferta concreta de Bergamo, diz-se. No entanto, Spezia teria rejeitado a oferta de sete milhões de euros.

Rotina BVB provavelmente antes da despedida

Em caso de venda, o clube da Ligúria teria que repassar 50 por cento da taxa de transferência para o ex-clube de Holm, Sönderjyske, na Dinamarca, por causa de uma cláusula de participação nos lucros acordada. É por isso que Spezia insiste em uma taxa de transferência mais alta. As negociações com as partes interessadas podem, portanto, ser difíceis.

No BVB, o lado direito da defesa está mudando. O veterano Thomas Meunier é considerado candidato a trotes. Segundo relatos da mídia, o Borussia está em negociações com o FC Brugge e espera se livrar do belga no verão.

Com Mateu Morey, lesionado há muito tempo, não está claro que papel ele pode desempenhar novamente.

Assim, apenas Julian Ryerson, que também é reserva do flanco esquerdo defensivo, e Marius Wolf, cujas qualidades estão mais na área ofensiva, estão bem planejados.

Provavelmente por esse motivo, os Dortmunders vêm lidando com novos laterais-direitos desde o inverno. Com Iván Fresneda, há muito considerado um forte candidato, o BVB pode sair de mãos vazias devido à dura competição. FC Barcelona, FC Arsenal, Atlético Madrid e Milan também estão envolvidos aqui.