A vitória nunca esteve em dúvida e a chuva de gols da vitória - a maior nesta temporada junto com o jogo de Düsseldorf - também foi merecida. Foi a maior derrota do Union na Bundesliga. O BVB fez 14 chutes a gol e cinco entraram. Houve eficiência em uma ponta e solidez defensiva na outra: o time auri-negro deu apenas quatro chutes e apenas um esteve no alvo.
Chovendo gols: Borussia Mönchengladbach (1966/67) foi o único clube anterior a marcar 15 gols nos três primeiros jogos após o inverno.
Placar: o BVB marcou cinco gols em três jogos consecutivos na Bundesliga; uma execução semelhante - ou melhor - só foi alcançada pelo Bayern de Munique (março de 2019), Kaiserslautern (fevereiro / março de 1984) e Hannover 96 (setembro / outubro de 1965).
Melhor início de segunda parte de uma temporada : É a primeira vez em sete anos que o BVB inicia a segunda metade de uma temporada com três vitórias.
Fornecedor principal: Julian Brandt marcou quase metade dos chutes de Dortmund no gol (seis em 14) e registrou duas assistências em um jogo pela primeira vez em uma camisa do BVB.
Força em casa: O Borussia Dortmund continua sendo a única equipe da Bundesliga que não perdeu em casa nesta temporada, tendo conquistado 24 dos 30 possíveis pontos na frente de seus próprios torcedores.
Registro pessoal: Axel Witsel marcou seu quarto gol na temporada - exatamente quantos ele conseguiu em toda a temporada passada.
Rei da finalização: dois chutes hoje e dois gols; sete gols em seus oito chutes (todos com o pé esquerdo) na Bundesliga no total, o que representa uma taxa de conversão de 88% para Erling Haaland. Além de seus oito gols, ele sofreu o pênalti por Marco Reus.
Coleção completa: Marco Reus marcou seu primeiro gol contra o Union Berlin e agora marcou contra todos os 18 clubes atualmente na Bundesliga; o único outro jogador que conseguiu esse feito atualmente é Kevin Volland. O gol de Reus hoje, o 127º na Bundesliga, levou-o acima de Dieter Hoeneß e ao 25º lugar nas paradas de todos os tempos.
Aposta segura: Foi o terceiro jogo consecutivo em que o BVB conquistou a vantagem de 2-0 no intervalo. No último tempo, eles venceram a Colônia por 5-1, apesar de terem empatado em 3 a 3 com o Leipzig pouco antes do Natal.
Novo recordista: Jadon Sancho marcou seu 11º gol nos últimos 11 jogos. Ele só conseguiu marcar em um desses 11 jogos (contra o Hoffenheim no final de dezembro). O inglês é o primeiro jogador do Sub-20 a marcar 25 gols na Bundesliga. O recorde anterior foi de Horst Köppel, que marcou seu 25º gol na Bundesliga no dia seguinte ao seu 20º aniversário.
... e melhor passador: Sancho conquistou 16 pontos de goleador nos últimos nove jogos da Bundesliga (nove gols, sete assistências). Com 13 assistências no total.