BVB tem estrela do Chelsea em risco

Texto por Colaborador: Redação 12/01/2025 - 16:19

O lado esquerdo da defesa é prioridade do Borussia Dortmund na atual janela de transferências. Agora o BVB aparentemente tem um candidato promissor em jogo.

Segundo informações da “Sky”, o Borussia Dortmund chegou a acordo com Renato Veiga, do Chelsea . O português de 21 anos sinalizou que poderia muito bem imaginar a transferência para a Bundesliga.

Atualmente não há sinais de solução nas negociações entre o BVB e o clube da Premier League. Segundo a reportagem, o Borussia prefere emprestar o talento defensivo para a segunda metade da temporada. O Revierklub também gostaria de ter opção de compra para o verão.

O “kicker” também relata o interesse do Dortmund no tricampeão nacional. Os vestfalianos esperam que Renato Veiga possa aliviar o fardo de Ramy Bensebaini como opção adicional.

Esta é atualmente a tarefa do campeão mundial sub-17, Almugera Kabar. O jovem de 18 anos indicou recentemente durante o jogo contra o Bayer Leverkusen (2:3) que a Bundesliga é actualmente demasiado grande para ele.

BVB ainda tem concorrentes para Renato Veiga

Não está claro quão boas são as perspectivas do BVB no pôquer Veiga. Até agora, o Chelsea não mostrou vontade de dispensar o defensor no inverno. "Ele é um jogador importante em nossas considerações. Estamos felizes em vê-lo continuar a crescer conosco", disse recentemente o técnico do Chelsea, Enzo Maresca.

Desde que Renato Veiga chegou a Londres vindo do FC Basel, no verão, por cerca de 14 milhões de euros, o lateral tem sido uma parte importante da rotação devido à sua variabilidade.

Na primeira metade da temporada, o canhoto, que também pode atuar como zagueiro e meio-campo defensivo, fez 17 partidas em todas as competições. Além do BVB, Stuttgart e Juventus também teriam se envolvido recentemente com Renato Veiga.

O homem de 1,90 m não é estranho à Bundesliga. Em 2023 jogou seis meses emprestado ao FC Augsburg. No entanto, os melhores talentos não conseguiram prevalecer ali.

 

via sport.de