Texto por Colaborador: 29/09/2021 -

Aos 24 anos, a melhor idade de um jogador, tendo a experiência de mais de 200 jogos profissionais na bagagem e tendo um transfer gratuito após a temporada 2021/22: Não é surpreendente que Denis Zakaria do Borussia Mönchengladbach desperte o interesse de muitos competidores. Agora, o concorrente da liga Borussia Dortmund também deve jogar seu chapéu no ringue.

Zakaria, que marcou o gol de ouro para o Fohlen-Elf na vitória de Gladbach por 1 x 0 sobre o BVB na última rodada, estaria na lista dos negros e amarelos. Isso é relatado pelo "Sport Bild".

A equipe de Dortmund teria procurado os serviços do meio-campista suíço no passado, mas Zakaria decidiu no verão de 2017 deixar os Young Boys de Berna para o Borussia Mönchengladbach. Rumores de uma mudança para o BVB subsequentemente circularam pela mídia várias vezes.

Um bom argumento de que a mudança pode agora ocorrer está agora à margem do Dortmund. Marco Rose já comemorou sucessos com Zakaria como o lobo líder no meio-campo em Gladbach, e o comandante de 45 anos está no controle das rédeas em Dortmund desde o verão de 2021.

Antes de se mudar para o BVB, Rose prometeu em 2021 que não levaria nenhum jogador de Gladbach com ele para seu novo empregador, o prazo de validade dessa promessa deveria ter expirado em 2022.

De acordo com o "Sport Bild", há também muitos indícios de que Zakaria também não deve ser avesso a isso. O jogador da seleção sabe "que seus pontos fortes se encaixam perfeitamente na filosofia de Rose e que ele deve um enorme passo de desenvolvimento ao treinador", diz o documento.

No passado, Zakaria flertou várias vezes em dizer adeus a Gladbach. De acordo com o relatório, ele está particularmente interessado em uma transferência para a Premier League inglesa, mas uma transferência para um clube de ponta da Bundesliga também deve ser uma opção.

No entanto, também é possível permanecer no Baixo Reno. "Conversamos e vemos o que podemos fazer. Estou muito feliz aqui, sempre disse isso", disse Zakaria após a vitória sobre o BVB no "Sky"