Texto por Colaborador: 18/06/2021 -

Na busca constante por talentos promissores, o Borussia Dortmund aparentemente voltou seu foco para a Polônia. A joia do meio-campo Kacper Kozlowski, de 17 anos, teria sido alvo do BVB.

Segundo o " calciomercato.it ", os dirigentes co clube já contataram os assessores de Kozlowski. Assim, o BVB deseja atrair o polonês do Ekstraklasa Club Pogoń Stettin para Dortmund no verão. Mas o BVB acena no pôquer para a competição bem conhecida de Kozlowski. Também se diz que Barcelona, ​​Juventus e Bologna foram em ​​pela busca pelo meio-campista. Kozlowski só está vinculado a Pogoń até 2022. Portanto, se o clube de Szczecin quer ganhar dinheiro com o jovem, a venda está pendente no verão.

O polaco é considerado um grande talento no seu país. Na temporada passada, Kozlowski jogou na Ekstraklasa 20 vezes, marcando um gol e preparando mais três gols. O BVB teve experiências excelentes com jogadores da Polônia no passado. Em 2010, o BVB trouxe Robert Lewandowski do Lech Posen a Dortmund por 4,75 milhões de euros. Antes do atacante se mudar para o Bayern, ele marcou 103 gols pelo BVB. Jakub Blaszczykowski e Lukasz Piszczek também tiveram uma passagem de sucesso pelo Dortmund, Piszczek terminou recentemente sua carreira no BVB.

Apesar dos 17 anos de idade, Kozlowski já faz parte da seleção polonesa para o Campeonato da Europa, tornando o ofensivo o jogador mais jovem da EURO 2021. Com uma substituição, ele pode até se tornar o jogador mais jovem da história do torneio. Recentemente, a estrela cadente do BVB, Jude Bellingham, quebrou esse recorde de idade, que aos 17 anos e 349 dias se tornou o jogador mais jovem a disputar um campeonato europeu quando seu inglês venceu a Croácia por 1-0. No primeiro jogo da Polónia contra a Eslováquia (1: 2), Kozlowski esperou em vão por um substituto. A próxima oportunidade do jovem será o jogo contra a Espanha, no sábado.