A equipe do Borussia Dortmund parece absolutamente sensacional neste verão e isso é um grande elogio para a diretoria e Michael Zorc em particular. Não só eles conseguiram vender a maior parte do plantel não utilizado, eles adicionaram peças de qualidade inicial ao mix que pode dar ao BVB um impulso extra quando brigar pelo título.
À primeira vista, esse verão é bem parecido com o que tivemos no ano passado. Naquela época, todos nós tínhamos esperança e otimismo para a capacidade de Peter Bosz de desenvolver e cultivar jovens talentos. No entanto, sua incapacidade de conceber um sistema estável levou ao seu fracasso. Muitos tinham dúvidas sobre Peter Stoger, mas o austríaco garantiu que o BVB superasse a linha para se classificar para a Liga dos Campeões, apesar de precisar de alguma sorte necessária no último jogo.
Há um sentimento diferente desta vez e a mudança é definitivamente positiva. Para começar, muitos dos jogadores que Dortmund acrescentou no ano passado eram jovens e inexperientes. Havia muita promessa, mas a capacidade de entregar ao mais alto nível ainda estava faltando. Desta vez, no entanto, Axel Witsel e Thomas Delaney podem adicionar algumas experiências necessárias para um lado com algumas das perspectivas mais jovens no futebol profissional.
Outro fator importante, e provavelmente o mais importante de todos, é o fato de que Marco Reus está apto e marcando novamente. Não importa se Dahoud não encontrar sua forma. Não importa se Gotze é incapaz de criar essas chances cruciais. Marco Reus significa que o Dortmund tem um dos melhores atacantes do mundo, pronto para derrubar a casa do adversário. Existem poucas defesas que podem impedi-lo de encontrar o fundo da rede ou criar grandes chances, e esse x-factor pode levar Dortmund em tempos difíceis.
Durante grande parte da era de Bosz, Reus ficou de fora com lesões e, em retrospectiva, talvez o alemão tivesse ajudado sua causa. Stoger colheu os benefícios de ter Reus saudável e marcando, o que mudou completamente a maneira como o BVB parecia, apesar de ter perdido Aubameyang em janeiro.
O Dortmund está preparado para uma temporada estelar e com o novo técnico pronto para dar uma chance aos jovens, parece que o BVB finalmente estará na mistura para o título da Bundesliga depois de um breve hiato.
Fonte: BVB Buzz