O Borussia Dortmund também pode ser afetado por transferências relacionadas à pandemia para outros locais segundo relatório do ARD-Sportschau.
Com o jogo em casa contra o Sevilla FC, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 9 de março, em Dortmund, próximo, de acordo com o programa esportivo, as entradas na Espanha em breve só seriam permitidas em alguns casos excepcionais, como pode ser ouvido nos círculos políticos de Berlim. De quando a proibição de entrada será aplicada e se outros países podem ser afetados, ainda não está claro.
De acordo com o Ministério da Saúde, as restrições de entrada serão decididas em rodada de três ministérios federais (Interior, Saúde e Relações Exteriores) "após análise conjunta".
Devido a restrições de entrada da Grã-Bretanha, o jogo do Liverpool frente o RB Leipzig teve de ser transferido para Budapeste. O Borussia Mönchengladbach também jogará o jogo contra o Manchester City em Budapeste, marcado para 24 de fevereiro.
A primeira partida do Sevilla FC contra o Borussia Dortmund está agendada para o dia 17 de fevereiro na Andaluzia, apesar da alta incidência de mais de 300 infecções por 100.000 habitantes.