Texto por Colaborador: 20/05/2022 -

O Borussia Dortmund anunciou nesta sexta-feira a saída do técnico Marco Rose do clube. Este foi o resultado de uma análise intensiva da temporada na qual, além de Rose, Hans-Joachim Watzke (Presidente do Conselho de Administração), Michael Zorc (Diretor esportivo), Sebastian Kehl (Chefe do Departamento de Jogadores Licenciados) e Matthias Sammer (Consultor Externo) participaram.

"Este dia não é fácil para todos nós, porque a apreciação mútua entre nós foi, é e continua sendo grande. Depois de uma temporada insatisfatória por várias razões, tivemos que perceber que não tiramos o máximo de nossas possibilidades em muitas áreas", enfatiza  Watzke.

"Apesar de uma temporada difícil com muitas incertezas, eu estava convencido de nosso caminho. Durante nossa conversa, a impressão amadurecia em mim de que a 100% de convicção de todos os responsáveis não está mais presente. No final, decidimos juntos acabar com a cooperação", diz Marco Rose.

Watzke, Zorc e Kehl gostariam de agradecer a Marco Rose pelo trabalho que ele fez, seu grande compromisso e as discussões confiáveis e desejar-lhe tudo de bom para seu futuro privado e esportivo. O assistente técnico de Rose, Alexander Zickler, bem como René Maric e o treinador de atletismo Patrick Eibenberger também não trabalharão mais para a BVB no futuro.

O clube realizará conversas sobre a composição da futura equipe técnica nos próximos dias.