Texto por Colaborador: Redação 03/11/2023 - 13:00

O Borussia estaria tentando fechar um acordo com Lazar Samardžić e sua comitiva, apesar de o jogador ter um acordo em vigor com a Juventus. De acordo com relatos, o BVB pode estar interessado no meio-campista Lazar Samardžić, da Udinese. O interesse auri-negro surge apesar de o sérvio alegadamente ter acordado um contrato de cinco anos com a Juventus.

O jogador de 21 anos, que nasceu em Berlim, vem atraindo interesse há algum tempo de vários clubes, além do já citado Dortmund ou Juventus. A Inter também teria jogado o chapéu no ringue mais uma vez, apesar de um acordo fracassado pelo jogador no verão passado.

Para a Juventus, está claro por que o clube está interessado em contratar o jogador, com Paul Pogba e Nicolo Fagioli envolvidos em escândalos que levaram à sua suspensão. Quanto ao Dortmund, mirar Samardžić parece uma jogada estranha, considerando as posições que o jogador ocupa.

De acordo com suas estatísticas, não há dúvidas de que Samardžić é um jogador de qualidade. O ex-prodígio do RB Leipzig se estabeleceu como uma força ofensiva no meio-campo da Udinese, mas será que esse é o tipo de jogador que o Dortmund realmente precisa?

Samardžić, em sua essência, é considerado um meio-campista, ou meia-atacante nos termos mais simples. No BVB, seu papel provavelmente teria que ser exatamente esse: como meia-atacante, que o elenco tem ampla oferta. Marco Reus teve um renascimento tardio em termos de forma, Julian Brandt tem sido consistentemente um dos jogadores mais importantes do clube durante toda a temporada, e Reyna está finalmente a ter mais minutos em campo, significando um forte nível de profundidade e competição. Samardžić teria que substituir um dos nomes mencionados na ordem de classificação, uma ordem alta, considerando que todos os três estão encontrando sua forma ou já atuando em alto nível.

O relatório em questão também indica que o BVB estaria disposto a pagar 20 milhões de euros pelo jogador, o que, se houvesse uma necessidade urgente de tal jogador, seria um bom preço. O fato é que isso pareceria um acordo estranho de se fazer, considerando o fato de que há necessidade de cargos muito mais urgentes a serem preenchidos. Neste momento, parece haver pouco estoque nesta reivindicação, e considerando as necessidades do clube em outros lugares do campo, espera-se que os fundos disponíveis sejam colocados para adicionar profundidade nessas áreas de necessidade mencionadas. (Via BVB Buzz)