O atacante do Borussia Dortmund, Serhou Guirassy, ganha um novo número de camisa. O atacante, que foi contratado no verão e inicialmente começou a temporada com o número 19, usará no futuro o prestigioso número 9 do BVB.
Esta mudança é bastante notável para os fãs de futebol, pois é incomum que os jogadores mudem o número da camisa no meio da temporada. No início da temporada, seu colega atacante Sébastien Haller ainda usava o número 9, mas foi emprestado à Espanha após um difícil período sem jogar.
Sébastien Haller joga no Leganés desde o período de empréstimo, dando a Serhou Guirassy a oportunidade de assumir o número icônico. De acordo com os regulamentos da DFB, a mudança é permitida, já que nem Guirassy nem Haller apareceram com a camisa do BVB nesta temporada. O atacante também poderá usar o novo número da camisa nos próximos jogos da Liga dos Campeões da UEFA.
Na sexta-feira (13 de setembro) chegou a hora: Guirassy poderá jogar pela primeira vez com o 9 nas costas no jogo em casa do BVB contra o 1. FC Heidenheim. O treinador principal, Nuri Sahin, mostrou-se otimista quanto ao estado do jogador: "Ele está totalmente empenhado e treinou muito bem nas últimas duas semanas".
Boas notícias para os torcedores do BVB que já garantiram uma camisa com o número 19 de Guirassy. O Borussia Dortmund e o próprio jogador arcarão com os custos da troca da camisa.
Na Alemanha, todos os torcedores que possuírem uma camisa com o número original poderão trocá-la por uma nova com o número 9.
via ruhr24