Texto por Colaborador: Redação 28/02/2023 - 15:11

Silas Ostrzinski fez uma defesa crucial no desempate por grandes penalidades, com o Borussia Dortmund Sub-19 a levar a melhor sobre o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da UEFA Youth League.

Os Sub-19 do Borussia Dortmund avançaram para os quartas da UEFA Youth League pela segunda teporada  consecutiva, depois de terem vencido o PSG num dramático embate de oitavas-de-final. Os auri-negros venceram a disputa de pênaltis, depois que os dois times não conseguiram desempatar no tempo normal.

Foi mais uma atuação inspirada dos sub-19 do BVB, que foram os azarões que entraram no jogo. Não houve muito o que separar os dois lados ao longo dos 90 minutos. Os sub-19 do Paris Saint-Germain, que colocaram em campo uma equipa forte com nomes como Ethan Mbappé e Ismaël Gharbi, assumiram a liderança aos 40 minutos, por intermédio de Pascal Noha Lemina.

Mas a vantagem durou apenas dois minutos, quando o talentoso ala Samuel Bamba driblou dois defensores do PSG antes de encontrar o canto inferior à queima-roupa. O zagueiro do PSG, Vimoj Muntu Wa Mungu, foi expulso aos 80 minutos, mas os sub-19 do Borussia Dortmund não conseguiram aproveitar ao máximo a vantagem e encontrar um vencedor tardio.

O jogo foi para os pênaltis e o time de Mike Tullberg marcou em todos os cinco de seus chutes certeiros, antes de Silas Ostrzinski defender o pênalti do atacante do PSG, Ilyes Housni, para ajudar seu time a vencer a disputa de pênaltis.

A recompensa do Borussia Dortmund pela vitória sobre o Paris Saint-Germain é um empate nos quartas-de-final da UEFA Youth League frente aos sub-19 do Hajduk Split. O time croata conseguiu uma vitória surpreendente sobre o Manchester City nas oitavas de final, e agora viajará para Dortmund para as quartas de final.

As quartos-de-final da UEFA Youth League serão disputados nos dias 16 e 14 de Março. (VIa BVB Buzz)