Texto por Colaborador: 09/03/2021 -

O BVB está nas quartas-de-final da UEFA Champions League pela sétima vez na história do clube. Três semanas após a vitória por 3-2 na primeira partida contra o Sevilla, o BVB jogou com tensão e drama que dificilmente poderia ser superado após a dobradinha de Haaland, numa partida que terminou em um tenso empate de 2 a 2.

O Sevilla foi esmagadoramente superior no primeiro tempo, mas Haaland marcou 1-0 para o BVB (35º). O norueguês subiu para 2-0 depois com um pênalti, mas os convidados chegaram aos 68 minutos - também de pênalti e no quinto minuto dos acréscimos, com o segundo gol de En-Nesyri.

Apesar do volume de jogo implantado e do domínio dentro de campo, a equipe espanhola não balançou a rede e foi castigada ainda na primeira etapa - Aos 35, o Dortmund recuperou a bola no setor de ataque e logo Haaland foi acionado para abrir o marcador. O BVB matou a partida logo na volta do intervalo, aos oito minutos do segundo tempo. Com dois minutos de bola rolando, Haaland fez grande jogada e ampliou - o gol foi revisado e anulado pelo VAR, que marcou pênalti na jogada.

O próprio norueguês foi para a cobrança e parou no goleiro Bono. Mas o VAR entrou em ação mais uma vez e flagrou uma antecipação do arqueiro. Na segunda oportunidade, Haaland não desperdiçou e anotou o segundo tento da partida. Mais tarde o Sevilla ainda diminuiu com En-Nesyri, em cobrança de pênalti, e ainda arrancou o empate já nos acréscimos - mas não deu tempo de buscar o terceiro gol e a prorrogação. O Borussia Dortmund avança com Erling Haaland chegando aos 20 gols na Liga dos Campeões aos 20 anos de idade, o mais jovem a conseguir a marca.

Agora o BVB vola a campo no sábado em duelo pela Bundesliga em casa contra o Hertha.

BORUSSIA DORTMUND 2x2 SEVILLA

DORTMUND: Hitz – Morey (90.+5 Meunier), Can, Hummels, Schulz (89. Zagadou) – Delaney – Bellingham, Dahoud – Reus, Haaland, Hazard(67. Passlack).

SEVILLA: Bono – Navas, Koundé, Diego Carlos, Acuna – Fernando (86. Rakitic) – Jordan (60. A. Gomez), Oscar (79. Oliver) – Suso (86. Munir), En-Nesyri, Ocampos (60. De Jong).

Gols: 1:0 Haaland (35., Reus), 2:0 Haaland (59., Foulelfmeter, Koundé an Haaland), 2:1 En-Nesyri (68., Foulelfmeter, Can an de Jong), 2:2 En-Nesyri (90.+5, Rakitic)