Texto por Colaborador: 28/10/2020 -

O Borussia Dortmund conquistou a sia primeira vitória nesta quarta-feira em jogo pela 2° rodada da UEFA Champions League com um triunfo tardio, mas merecido, por 2-0 sobre o Zenit St. Petersburg e se recupera no grupo F da competição, ficando na terceira colocação após o empate do Bruge com o Lazio.

Diante de arquibancadas vazias o BVB foi o dono da bola desde o começo, mas perdeu chances com Reyna (15º), Reus (39º) e Haaland (42º) quase uma vantagem merecida no intervalo. Só aos 78 minutos veio o primeiro gol: Sancho marcou de pênalti. Nos descontos, Haaland fechou o placar por 2 a 0.

O encontro eram dos dois times que haviam perdido na estreia da Champions. O Borussia perdeu por 3-1 em Roma, e o Zenit São Petersburgo por 2-1 contra o Bruges nos acréscimos. Foi apenas a quarta vez que Schwarzgelb enfrentou um adversário da Rússia em uma competição europeia. O recorde da casa até agora tem sido: uma vitória, um empate, uma derrota.

Agora o time auri-negro jogará contra o Arminia Bielefeld no sábado e na próxima quarta-feira, contra o FC Bruges, antes que as “semanas inglesas” cheguem ao fim com o jogo decisivo contra o Bayern de Munique.

BORUSSIA DORTMUND 2x0 ZENIT

DORTMUND: Bürki – Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro – Dahoud (67. Hazard), Witsel – Sancho (84. Delaney), Reus (74. Brandt), Reyna (84. Bellingham) – Haaland.

ZENIT:Kerzhakov – Karavaev, Lovren, Rakytskyy, Douglas Santos – Barrios (81. Sutormin), Wendel – Erokhin, Kuzyaev (71. Ozdoev), Driussi (75. Zhirkov)– Dzyuba (46. Mostovoy).

Gols: 1:0 Sancho (78., Foulelfmeter, Karavaev an Hazard), 2:0 Haaland (90.+1, Bellingham).