Texto por Colaborador: Redação 18/10/2024 - 17:41

O Borussia Dortmund ampliou sua sequência em casa e deu início à 7ª rodada da Bundesliga com uma vitória por 2 a 1 sobre o St. Pauli nesta sexta-feira, se recuperando da derrota na rodada anterior para o Union Berlin. Com o resultado, o time auri-negri assumiu provisoriamente a quarta colocação, com 13 pontos. 

Rami Bensebaini deu ao BVB a liderança com uma cabeçada aos 43 minutos diante de 81.365 espectadores no lotado Signal Iduna. Mas mesmo depois do 1 a 0, continuou sendo um jogo difícil e com pouca inspiração. Eric Smith empatou com um chute de longa distância aos 78 minutos, mas Serhou Guirassy marcou o 2 a 1 apenas cinco minutos depois.

O treinador Nuri Sahin teve que montar a equipe sem os lesionados Adeyemi, Couto, Duranville e Reyna, bem como com o doente Süle. Sendo assim, faltavam cinco peças importantes do elenco. Havia apenas quatro jogadores experientes no banco: Meyer, Nmecha, Beier e Gittens, além dos jovens Campbell, Wätjen, Mané, Kabar e Lührs.

O BVB começou melhor, mas só foi abrir o placar na reta final do primeiro tempo, aos 42 minutos. Pascal Gross cruzou pela direita e Ramy Bensebaine apareceu para cabecear com precisão.

O empate do St. Pauli veio no segundo tempo, aos 32 minutos, quando Eric Smith fez um chute sem dar chance de defesa para o goleiro Kobel.

O Borussia voltou à frente do placar pouco depois, aos 37 minutos. Jamie Gittens driblou o marcador pela esquerda e cruzou na cabeça de Guirassy, que subiu sem marcação e fez o gol que decretou a vitória dos mandantes por 2 a 1.

Na terça-feira, o BVB enfrentará o Real Madrid na Liga dos Campeões, e na próxima semana, no sábado, irá atuar fora de casa contra o Augsburg.

BORUSSIA DORTMUND 2x1 FC ST. PAULI

Bor. Dortmund: Kobel – Ryerson, Anton, Schlotterbeck, Bensebaini – Groß (46. Gittens), Can (69. Nmecha) – Malen (76. Beier), Brandt (90.+5 Wätjen), Sabitzer – Guirassy.

FC St. Pauli: Vasilj – Wahl, Smith, Mets – Saliakas (82. Dzwigala), Irvine, Wagner, Treu – Afolayan (88. Sinani), Guilavogui (69. Banks) – Eggestein (88. Albers)

Gols: 1:0 Bensebaini (43., Groß), 1:1 Smith (78.), 2:1 Guirassy (83., Gittens),