Texto por Colaborador: Redação 29/09/2023 - 17:32

O Borussia Dortmund comemorou sua terceira vitória seguida no arranque da 6.ª rodada da Bundesliga. O BVB venceu um duelo direto na tabela diante do Hoffenheim por 3 a 1, com um homem a menos, mas com muita paixão.

Com dez homens e sofrendo pressão no segundo tempo, o Borussia conseguiu garantir a vitória e ultrapassar o seu grande rival Bayern de Munique na liderança temporária da Bundesliga. Em jogo disputado do início ao fim, a equipe de Terzic segurou a vitória e chega aos 14 pontos da competição. 

Füllkrug marcou o seu primeiro gol com a camisa do BVB (18.º), Marco Reus (45.º+3) e Ryerson após uma jogada linda individual (90.º+5) marcaram para o Dortmund. O lateral Rami Bensebaini, do BVB, foi expulso aos 71 minutos. O Hoffenheim perdeu inúmeras chances e sofreu mais uma derrota após quatro vitórias seguidas. O gol de Andrej Kramaric de pênalti (25º) não mudou isso.

Perante 30.150 espectadores na lotada Prezero Arena, o BVB assumiu a liderança por duas vezes, graças aos gols de Niclas Füllkrug e Marco Reus, e defendeu-se em desvantagem numérica a partir dos 71 minutos, após cartão de Rami Bensebaini. Julian Ryerson colocou o ponto final no último lance do jogo em lance individual fantástico desde a defesa.

O BVB agora jogará em casa duas vezes na próxima semana: primeiro contra o Milan (quarta-feira), depois contra o Union Berlin, participante da Liga dos Campeões no sábado.

HOFFENHEIM 1x3 BORUSSIA DORTMUND

HOFFENHEIM: Baumann – Kabak, Brooks (84. Bischof), Vogt – Bebou, Grillitsch, Skov (68. Bülter) – Prömel (68. Berisha), Stach – Beier (84. Justvan), Kramaric (87. Becker)

DORTMUND: Kobel – Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Bensebaini – Nmecha (69. Can), Özcan – Brandt (64. Adeyemi), Reus (80. Süle), Malen (80. Wolf) – Füllkrug (80. Haller)

Gols: 0:1 Füllkrug (18., Brandt), 1:1 Kramaric (25., Hummels an Stach), 1:2 Reus (45.+3, Malen), 1:3 Ryerson (90.+5)