Texto por Colaborador: 30/11/2019 -

Finalmente o BVB voltou a vencer e se recuperou depois de uma série de resultados ruins. Neste sábado o time auri-negro venceu o Hertha Berlin por 2 a 1, depois de ficar duas partidas sem vencer na Bundesliga. Os gols foram marcados por Sancho e Hazard. Darida descontou para o time da casa.

O jogo no estádio Olímpico começou perfeito para o Borussia. Aos 15 minutos, Brandt fez ótimo passe e Sancho marcou o primeiro. No minuto seguinte,  Hazard anotou o segundo, e abriu uma vantagem que parecia ser um dia tranquilo.

No entanto, antes do fim do primeiro tempo, o que parecia ser um jogo dos sonhos para o BVB, passou a virar drama. Aos 34 minutos, Darida descontou, e nos acréscimos, Hummels foi expulso por levar o segundo amarelo.

No segundo tempo o BVB recuou e passou a apostar nos contra-ataques e viu o Hertha crescer no jogo, e até empatar a partida, mas o VAR anulou o gol. Nos minutos finais, o time da capital foi para o abafa e o Dortmund se salvou com um corte da marcação em cima da linha.

O próximo jogo do BVB será no próximo sábado contra o Fortuna Dusseldorf.

HERTHA BERLIM 1x2 BORUSSIA DORTMUND

HERTHA: Kraft – Stark (68. Dilrosun), Boyata, Rekik – Wolf, Skjelbred, Mittelstädt – Grujic, Darida (78. Kalou) – Lukebakio (68. Ibisevic), Selke.

DORTMUND: Bürki – Akanji, Hummels, Zagadou – Hakimi, Brandt, Witsel, Guerreiro – Reus (90.+2 Götze), Sancho (90.+1 Schmelzer) – Hazard (84. Piszczek).

Gols: 0:1 Sancho (15., Brandt), 0:2 Hazard (17., Hakimi), 1:2 Darida (34., Lukebakio)