Texto por Colaborador: 23/08/2019 -

O BVB sofreu mas consegiu manter 100% de aproveitamento na Bundesliga. Os time venceu nesta sexta-feira de virada o Colônia por 3 a 1, com gols de Sancho, Hakimi e Alcácer.

Numa lotada o RheinEnergie Stadion, o Colônia foi mais intenso no primeiro tempo e saiu em vantagem. No único lance de perigo da etapa inicial, Skhiri desviou cobrança de escanteio e Drexler completou para as redes para abrir o placar. 

O BVB voltou para o segundo tempo com outra postura e quase empatou logo no primeiro ataque de perigo, quando Alcácer obrigou o goleiro Horn a fazer bela defesa. Mas foi com Sancho que o empate veio para o Dortmund. Aos 25 minutos, Thorgan Hazard rolou de lado e Sancho soltou um potente chute cruzado para deixar o placar empatado.

Já nos minutos finais de jogo, o time auri-negro foi para cima e conseguiu a virada. Após bela troca de passes no lado direito de ataque, Piszczek cruzou de forma brilhante na cabeça de Hakimi, que venceu a marcação e testou firme para virar para o Dortmund.

Com um adversário já mais cansado, os espaços foram abertos e o Dortmund aproveitou sua velocidade para matar o jogo. Sancho puxou o contra ataque we apenas rolou para Paco completar para as redes e fechar o placar.

O próximo jogo do BVB será no próximo sábado contra o Union Berlim.

COLÔNIA 1x3 BORUSSIA DORTMUND

COLÔNIA: Horn – Ehizibue, Bornauw, Czichos, Hector – Verstraete – Schindler (74. Kainz), Skhiri, Drexler – Cordoba (55. Terodde), Modeste (81. Höger).

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Akanji, Hummels, Schulz (62. Hakimi) – Witsel, Weigl (62. Brandt) – Sancho, Reus, Hazard (85. Bruun Larsen) – Alcácer.

Gols: 1:0 Drexler (29., Skhiri), 1:1 Sancho (70., Hazard), 1:2 Hakimi (86., Piszczek), 1:3 Alcácer (90.+4, Sancho)