Texto por Colaborador: Redação 18/07/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund teve um início difícil na temporada 2024/25 e só ficou no 1 a 1 contra o Erzgebirge Aue no segundo amistoso sob o comando do novo técnico Nuri Sahin. Curioso: dois profissionais do BVB receberam cartões amarelos após um voleio.

O Borussia Dortmund não se cobriu exatamente de glória no segundo amistoso da nova temporada. Diante de 15.000 espectadores, o BVB só conseguiu um empate contra o Erzgebirge Aue, da terceira divisão. Os gols no Erzgebirgsstadion, que estava lotado, foram marcados por Elias Benkara (21º) e Sean Seitz (82º).

Em sua segunda partida como titular, Nuri Sahin deixou alguns nomes conhecidos começarem desde o início. Os onze iniciais incluíam Niklas Süle, Julian Brandt, Karim Adeyemi, Jamie Bynoe-Gittens, Youssoufa Moukoko e Julian Ryerson. Sebastién Haller e Paris Brunner foram posteriormente adicionados à equipe, que foi quase totalmente alterada no segundo tempo.

A ferrugem de treino do aurinegro foi claramente perceptível logo no início do jogo. A vantagem aos 21 minutos surgiu mais ou menos do nada. Após escanteio de Brandt, Benkara, de 17 anos, cabeceou por cima da linha. Com isso, o Dortmund esteve um pouco mais alerta, mas faltou a penetração necessária.

Destaque infame do primeiro tempo: aos 40 minutos, Adeyemi recebeu um cartão amarelo.

A equipe do Dortmund B parecia bastante motivada após o intervalo, mas raramente se mostrou promissora diante do gol de Auer. A vingança foi aos 82 minutos, quando os donos da casa empataram. Pouco tempo depois, Brunner causou a próxima cena estranha quando também recebeu um cartão amarelo por se atirar.

 

via sport.de