Texto por Colaborador: Redação 18/07/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund teve um início difícil na temporada 2024/25 e só ficou no 1 a 1 contra o Erzgebirge Aue no segundo amistoso sob o comando do novo técnico Nuri Sahin. Curioso: dois profissionais do BVB receberam cartões amarelos após um voleio.

O Borussia Dortmund não se cobriu exatamente de glória no segundo amistoso da nova temporada. Diante de 15.000 espectadores, o BVB só conseguiu um empate contra o Erzgebirge Aue, da terceira divisão. Os gols no Erzgebirgsstadion, que estava lotado, foram marcados por Elias Benkara (21º) e Sean Seitz (82º).

Em sua segunda partida como titular, Nuri Sahin deixou alguns nomes conhecidos começarem desde o início. Os onze iniciais incluíam Niklas Süle, Julian Brandt, Karim Adeyemi, Jamie Bynoe-Gittens, Youssoufa Moukoko e Julian Ryerson. Sebastién Haller e Paris Brunner foram posteriormente adicionados à equipe, que foi quase totalmente alterada no segundo tempo.

A ferrugem de treino do aurinegro foi claramente perceptível logo no início do jogo. A vantagem aos 21 minutos surgiu mais ou menos do nada. Após escanteio de Brandt, Benkara, de 17 anos, cabeceou por cima da linha. Com isso, o Dortmund esteve um pouco mais alerta, mas faltou a penetração necessária.

Destaque infame do primeiro tempo: aos 40 minutos, Adeyemi recebeu um cartão amarelo.

A equipe do Dortmund B parecia bastante motivada após o intervalo, mas raramente se mostrou promissora diante do gol de Auer. A vingança foi aos 82 minutos, quando os donos da casa empataram. Pouco tempo depois, Brunner causou a próxima cena estranha quando também recebeu um cartão amarelo por se atirar.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram