O Borussia Dortmund vai enfrentar o Bayern de Munique (06 de abril) em um duelo fundamental na luta pelo título, possivelmente, sem Axel Witsel e Marco Reus.
Witsel está sofrendo de um problema muscilar no adutor. Com a mesma lesão, Reus ficou afastado do BVB nas últimas três semanas e meia. Para o belga, deve ser pouco tempo de recuperação visando o duelo com o Bayern.
A namorada de Reus, Scarlett Gartmann, espera o primeiro bebê do casal - exatamente no período em que o BVB viaja para Munique. Para os fãs do BVB, outra questão não é tão importante: ela terá a menina a tempo antes do jogo no Bayern de Munique? Porque a data de nascimento é de acordo com o relatório do jornal Bild muito perto da data do jogo de topo em que possivelmente ocorre uma decisão preliminar na luta pelo campeonato alemão.
O chefe do BVB Hans-Joachim Watzke foi otimista: "É claro que um nascimento é sempre associada com emoção, mas quando for a hora dele, o nascimento de um bebê traz a felicidade e muita adrenalina, devem fazer Marco garantir um incentivo adicional ..."
Mario Götze, Paco Alcácer e Lukasz Piszczek deverão em breve ser novamente selecionados pelo treinador do BVB, Lucien Favre. Götze tinha assinado antes do triunfo por 3-2 no gramado do Hertha BSC, no sábado, com uma costela quebrada. Favre e o jogador o diretor Sebastian Kehl estavam otimistas e esperam usar Götze depois do intervalo internacional contra o Wolfsburg - onde a costela afetada poderia ser protegida com uma proteção realizada pelos médicos.
Também com Alcácer, que falhou em Berlim com uma ruptura de fibra, o prognóstico de uma rápida recuperação é otimista. "Esperamos tê-lo de volta contra o Wolfsburg", disse Favre. Piszczek voltará a treinar depois de uma pausa de seis semanas devido a uma lesão no pé nesta semana, mas ainda não conseguiu recuperar o atraso. Uma volta em março provavelmente é muito cedo para o vice-capitão.