Texto por Colaborador: Redação 25/06/2023 - 00:10

Após a perda do craque do meio-campo Jude Bellingham, o Borussia Dortmund continua trabalhando no sucessor. O atleta do Ajax, Edson Álvarez, há muito que é considerado um jogador de sonho. No entanto, o BVB aparentemente não tem pressa com o mexicano.

Como relata o jornalista Florian Plettenberg da "Sky", o acordo com o jogador de 25 anos não é atualmente a principal prioridade para o Black and Yellows. O objetivo é, portanto, primeiro concluir o compromisso de Felix Nmecha, do Wolfsburg. Só então é que o foco total está em Álvarez.

De acordo com "Bild" e "Wolfsburger Allgemeine", as negociações com a Nmecha resultaram recentemente em um avanço. As negociações com o internacional alemão estariam na reta final. O BVB provavelmente colocará 15 a 20 milhões de euros na mesa para o Nmecha.

A transferência gerou polêmica entre os torcedores do Borussia. No passado, a estrela do VfL repetidamente chamou a atenção nas redes sociais com comentários homofóbicos.

Álvarez supostamente só quer ir para o BVB

No caso de Álvarez, as negociações não teriam avançado tanto. Segundo a "Sky", o Ajax está agora a exigir 45 a 50 milhões de euros pelo volante. O BVB supostamente recusou sua última oferta de 35 milhões de euros.

Agora, os auri-negros devem preparar outra oferta de acordo com informações da "Sky". Quando exatamente isso chegará, o Ajax está aberto. Até agora, houve apenas um contato frouxo entre os clubes. Segundo o relatório, o povo de Amsterdã não tem pressa. Espera-se um acordo de cerca de 40 milhões de euros. Além disso, os agora usuais pagamentos de bônus devem vir.

Aparentemente, as coisas estão indo de forma mais positiva com o próprio jogador, de acordo com Plettenberg, eles estão cada vez mais próximos, mas um acordo final ainda não foi alcançado aqui.

No entanto, o Revierklub não parece ter muito medo de outros concorrentes que possam contestar uma mudança de base legal.

A alta administração tem certeza de que Álvarez foi convencido, continuou Plettenberg. O sucessor designado de Bellingham também não tem pressa.

Mais recentemente, reportagens da mídia já diziam que o bicampeão holandês só poderia imaginar uma mudança para Dortmund.