Texto por Colaborador: Redação 09/12/2022 - 23:50

O Borussia Dortmund começou a jornada para o torneio preparatório da Copa de Natal em Bucareste com muitos profissionais conhecidos, mas sem Mats Hummels e Niklas Süle.

A comitiva do BVB partiu do aeroporto de Dortmund na sexta-feira sem os dois zagueiros centrais rumo à Romênia.

O goleiro suplente Alexander Meyer e Felix Passlack (problemas musculares) também estiveram ausentes do plantel, assim como Marco Reus, Jamie Bynoe-Gittens, Mahmoud Dahoud, Tom Rothe, Marius Wolf, Anthony Modeste e Mateu Morey, também lesionados recentemente.

O goleiro Gregor Kobel, que falhou com a Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar na terça-feira, assim como Raphael Guerreiro e Jude Bellingham, que ainda estão no torneio com os campeões suíços Portugal e Inglaterra, não estão disponíveis para o BVB .

Os demais pilotos da Copa do Mundo além de Süle - as estrelas da DFB Nico Schlotterbeck, Youssoufa Moukoko, Julian Brandt e Karim Adeyemi, bem como Thomas Meunier, Thorgan Hazard (ambos da Bélgica) e Giovanni Reyna (EUA) - também fizeram parte do jogo.

O plantel estava recheado com vários jogadores dos Sub-23 e Sub-19 do BVB.

Na Copa de Natal, no sábado, o alvinegro enfrentará o anfitrião Rapid Bucareste e o AC Florenz, da primeira divisão italiana. Ambos os jogos duram 30 minutos duas vezes.

Logo após o torneio, o BVB voará de volta para Dortmund em um avião fretado. A última data oficial antes do feriado está na programação de lá no domingo: as canções natalinas no Signal Iduna Park, para as quais já foram vendidos mais de 70 mil ingressos.

No dia 2 de janeiro, a equipe do técnico Edin Terzic começa a se preparar para a segunda metade da temporada. De 6 a 14 de janeiro de 2023, o BVB se mudará para um campo de treinamento em Marbella, na Espanha.

O primeiro jogo oficial do novo ano é no dia 22 de janeiro na Bundesliga contra o FC Augsburg.

Via Sport.de