O Borussia Dortmund provavelmente terá alterações no meio-campo no derby do Ruhr contra o Schalke 04. De acordo com informações do Kicker, Emre Can e Axel Witsel não estão treinando com a equipe e, portanto, não são elegíveis para uma atribuição no sábado.
Os dois meio campistas estão enfrentando problemas musculares. De acordo com informações do jornal, Can e Witsel foram para tratamento em um carro particular na terça-feira, enquanto os jogadores em quarentena foram levados ao local de Brackel para treinamento
O conceito de higiene da DFL estipula que as equipes se isolam sete dias antes do primeiro jogo. Julian Brandt, Mahmoud Dahoud e Thomas Delaney, que se recuperaram após uma longa lesão, são as opções óbvias para substituir a recém-comprovada dupla de meio-campo Can e Witsel. O capitão da BVB Marco Reus certamente estará ausente. O jogador ofensivo continua treinando individualmente após sofrer uma lesão muscular em 4 de fevereiro, mas ainda está voltando em maio. O lesionado Dan-Axel Zagadou também não está disponível para treinar.