Texto por Colaborador: 02/06/2021 -

O Borussia Dortmund confirmou recentemente que Gregor Kobel, do VfB Stuttgart, será o novo goleiro na Borsigplatz. Para os serviços do suíço de 23 anos, o BVB teria movimentado cerca de 15 milhões de euros. Provavelmente não haverá mais negócios (por enquanto).

Além do repasse de 15 milhões de euros para Kobel, há outros cinco milhões de euros, que o BVB repassou ao Borussia Mönchengladbach para o novo treinador Marco Rose, em um investimento total de 20 milhões de euros. Uma soma que deve representar o limite para o preto e o amarelo neste verão de transferência, segundo relata o "Sport Bild".

Assim, todos os esforços de transferência adicionais foram adiados em Dortmund. “Sem vendas, não há acréscimos”, é a simples conclusão da revista esportiva.

No entanto, isso também significa que os planejadores executivos auri-negros podem definitivamente tomar uma atitude novamente, caso haja geração de receita. Isso é principalmente prometido por Jadon Sancho. O ala inglês pode deixar o clube com base em um "acordo de cavalheiros" se o clube atender aos requisitos do BVB. De acordo com o relatório, esses valores somam 95 milhões de euros. Uma soma que daria aos Dortmunders a capacidade de atuar novamente, apesar da enorme perda de receita como resultado da falta de receita de audiência relacionada ao Covid.

O tempo pode estar se esgotando para o BVB

O problema: o Manchester United é considerado o candidato mais quente a um acordo com o Sancho, mas o clube da Premier League, que está financeiramente complicado, não deve nem lançar no mercado a referida transferência. É provável que haja um pôquer difícil.

Se finalmente chegar a um acordo, o BVB provavelmente terá pouco tempo para conseguir os reforços desejados. Segundo o "Sport Bild", se Sancho sair, pelo menos um novo atacante e um zagueiro virão. Donyell Malen do PSV Eindhoven e o zagueiro Jeremiah St. Juste do 1. FSV Mainz 05 são negociados.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram