O contrato de Marcel Schmelzer com o Borussia Dortmund teria realmente expirado após a temporada 2020/2021. Mas o BVB teria estendido secretamente o trabalho do lateral por mais um ano.
É o que relata o "Ruhr Nachrichten". Assim, a cooperação não se ampliou por motivos esportivos, mas sim por motivos de seguros.
Para que Schmelzer pudesse completar sua reabilitação após uma operação no joelho no BVB, a equipe de Dortmund foi forçada a equipar o veterano com um novo contrato. Isso é o que os estatutos da DFL fornecem.
"Enfatizamos que ele está muito feliz em continuar sua reabilitação conosco", confirmou o diretor de esportes Michael Zorc ao jornal. O dirigente de 58 anos já havia enfatizado em maio: "Escusado será dizer que damos ao Marcel a oportunidade de continuar a sua reabilitação no BVB para além do final desta época e de a terminar aqui".
No entanto, o novo contrato pode ser rescindido assim que Schmelzer estiver de volta com força total e puder procurar um novo clube.
O ícone do BVB Schmelzer descarta o fim de sua carreira
Schmelzer recentemente descartou categoricamente o fim da carreira, assim como uma mudança dentro da Bundesliga para outro clube. “O plano B é porque o fogo ainda está queimando em mim e quero continuar jogando futebol que faço no exterior”, disse o lateral-esquerdo no novo episódio “BVB 09 - Histórias quem somos” no final de maio Streaming serviço "DAZN".
Depois de sua carreira ativa, o BVB quer atrair Schmelzer de volta à região. “Já é desejo de todos os envolvidos envolver Marcel Schmelzer após a sua carreira no BVB e apoiá-lo o máximo possível na transmissão de sua riqueza de experiência para a próxima geração”, enfatizou Zorc.