Texto por Colaborador: Redação 15/12/2022 - 23:50

Nova distribuição de poder no Borussia Dortmund! Deve haver apoio para o inexperiente Sebastian Kehl, conforme noticiado pelo jornal Bild. Assim, busca-se um braço direito para o dirigente do BVB, que atua como elo entre o diretor esportivo e a equipe.

É especulativo qual posição o novo homem ou mulher assumirá. O WAZ escreve que a posição recém-criada pode ser um olheiro-chefe ou um planejador de plantel. Isso poderia agir em pé de igualdade com Sebastian Kehl.

Isso equivaleria a um voto de desconfiança. No entanto: o diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke, está se retirando cada vez mais dos negócios operacionais do clube. O consultor externo Matthias Sammer também é cada vez menos percebido como representante do BVB, pelo menos em público.

Sebastian Kehl, que recentemente falou abertamente sobre transferências de inverno, assumiu o cargo de diretor esportivo do BVB no verão passado. Até o momento, a lenda do clube Michael Zorc ocupou o cargo por 17 anos. Sebastian Kehl já havia sido chefe do departamento de jogadores licenciados por quatro anos.

Agora o patrão do BVB deve buscar apoio e querer acelerar as coisas. Ele queria "contar com uma espécie de centro de avaliação para prestar socorro", dizia o Kicker.

O BVB pode definitivamente usar um novo ímpeto - dentro e fora do campo.

Via Sport.de