Texto por Colaborador: 27/11/2021 -

O Borussia Dortmund conquistou uma importante vitória neste sábado, em duelo pela 13ª rodada da Bundesliga. O BVB venceu de virada o Wolfsbug por 3 a 1, depois de uma desvantagem de 0-1 e assumiu a liderança por pelo algumas horas na classificação. Can, Malen e Haaland marcaram para o BVB.

Os anfitriões chegaram à vantagem logo no início com o seu primeiro ataque através de Weghorst (2). Can aos 35º minutos empatou de pênalti e Malenn aos 55º colocou o BVB na frente, que até então havia sido visualmente claramente superior, diante de 13 mil torcedores. Em seguida, o VfL assumiu o comando e esteve perto de empatar várias vezes antes de o substituto Haaland decidir com uma vitória por 3-1 (80º).

O Wolfsburg abriu o placar com um gol relâmpago. Apenas com dois minutos de jogo, Baku tabelou com Lukebakio e cruzou para Weghorst marcar de cabeça o primeiro da partida na Volkswagen Arena. Ainda no primeiro tempo, o Borussia correu atrás e conseguiu deixar tudo igual. Aos 35 minutos, Lacroix deu uma entrada dura dentro da área em Reus e o árbitro marcou o pênalti. Can bateu e converteu a cobrança, empatando o jogo.

O Dortmund passou a ter mais posse de bola na partida e conseguiu a virada. Aos 10 minutos do segundo tempo, Reus tocou para Malen, que bateu de fora da área e virou o placar. Depois, aos 35 minutos, Brandt cruzou para área e achou Haaland, que entrou na etapa final para definir o placar.

O BVB volta a campo no próximo sábado, o onde fará o grande duelo da Bundesliga contra o Bayern de Munique no Westfalenstadion.

WOLFSBURG 1x3 BORUSSIA DORTMUND

WOLFSBURG: Pervan – Lacroix, Guilavogui (90.+1 Philipp), Brooks – Baku (74. Mbabu), Arnold, Vranckx, Roussilon (62. Otavio) – Lukebakio, L. Nmecha (62. Waldschmidt) – Weghorst

DORTMUND: Kobel – Meunier, Akanji, Hummels, Schulz (85. Zagadou) – Can (85. Witsel), Dahoud‚ – Wolf (62. Knauff), Reus, Brandt – Malen (72. Haaland)

Gols: 1:0 Weghorst (2., Baku), 1:1 Can (35., Foulelfmeter, Lacroix an Reus), 1:2 Malen (55., Reus), 1:3 Haaland (80., Brandt)