BVB se prepara para o primeiro duelo oficial: Fürth

Texto por Colaborador: 16/08/2018 -

Com intensa união, o BVB iniciou os preparativos para o jogo contra o Fürth. O treinador Favre tinha quase toda a equipe disponível. "É desumano! " disse Marwin Hitz, mas o goleiro do Borussia Dortmund diz com um sorriso. Um pequeno desentendimento com seus rivais, Roman Bürki, e o treinador de goleiros, Matthias Kleinsteiber, no placar durante uma partida de treinos.

Os goleiros se divertiam no treino de quarta-feira para aqueles que estão no gramado, era completamente diferente: o treinador Lucien Favre tem agendado um teste de resistência, o chamado Run Shuttle: Em um ritmo mais e mais alto, os jogadores devem, guiados por sinais acústicos, percorrer uma certa distância.

"O técnico queria mais uma vez ver a condição dos jogadores", disse Sebastian Kehl, que comanda o departamento de licenciamento de jogadores. "Este é um teste que a equipe fez várias vezes antes, então é bom o suficiente para comparar com o passado. " Resultado: O americano Christian Pulišić e Marius Wolf permaneceram por mais tempo, enquanto Jacob Bruun Larsen e Philipp Maximilian foram os primeiros a parar.

A equipe técnica solicitou voluntariamente aos seus jogadores para irem para os limites físicos, por que segunda-feira começa o jogo da DFB-Pokal contra o SpVgg Greuther Furth. O tempo deve ser usado quarta e quinta-feira para o trabalho intensivo. "Então a intensidade será reduzida e o tema da intensidade estará em primeiro plano", diz Kehl.

O trabalho duro é necessário, já que desta vez, a taça é uma eliminação direta contra um clube da segunda divisão que já completou dois jogos da liga com uma vitória e um empate. "Fürth está no ritmo e ainda não estamos", diz Kehl. "Mas acho que nos preparamos bem para isso. Uma segunda divisão já é um desafio no primeiro round. No entanto, somos fortes o suficiente para vencer este jogo. "

O grupo BVB estava quase cheio nesta quarta-feira para o teste de resistência: apenas Raphael Guerreiro, que recentemente teve problemas menores nas coxas, estava fora. 27 profissionais trabalharam no campo de treinamento em Brackel, assim como Julian Weigl, que há muito falhou devido a queixas na virilha, treinou normalmente com a equipe.

Como recém-chegado Axel Witsel, mas ele ainda não deve ser uma opção para o jogo de Fürth, ambos os meio-campistas ainda têm uma deficiência de treinamento significativa em comparação com seus companheiros de equipe.

Fonte: Reviersport