Texto por Colaborador: Redação 26/05/2024 - 15:00

Com a camisa do Borussia Dortmund, Jakub “Kuba” Blaszczykowski e Lukasz Piszczek acumularam inúmeros sucessos e se tornaram ícones da história recente do clube. Tal como o BVB anunciou no domingo, os dois polacos terão agora um jogo oficial de despedida.

A grande festa no Signal Iduna Park de Dortmund terá lugar no sábado, 7 de setembro de 2024 sob o lema "Tchau, tchau! Jogo de despedida Lukasz Piszczek & Jakub Blaszczykowski".

Além dos dois protagonistas, de acordo com o anúncio do BVB, também participarão vários outros jogadores das equipas vencedoras do campeonato e da taça de Blaszczykowski e Piszczek, bem como companheiros da selecção polaca. Estamos falando de uma “reunião de família”.

Mais informações sobre as equipes e venda antecipada de ingressos serão divulgadas a seguir, de acordo com o comunicado do BVB.

Blaszczykowski (38) mudou-se do Wisla Cracóvia para Dortmund em 2007. Ele tem 253 jogos oficiais (32 gols, 52 assistências) em seu currículo no BVB. Além disso, são dois campeonatos alemães, uma vitória na Copa DFB e uma vaga na final da Liga dos Campeões em 2013.

Em 2015, Blaszczykowski foi para a Fiorentina. A partir de 2016 jogou pelo VfL Wolfsburg por dois anos e meio e depois encerrou sua carreira em Cracóvia.

O BVB contratou Piszczek (38) do Hertha BSC no verão de 2010. Ele finalmente amarrou as chuteiras dos auri-negros por onze anos antes de retornar à sua terra natal, a Polônia, onde ainda atua no futebol amador.

Sua história no BVB também é deslumbrante: inclui 382 partidas em todas as competições, com 19 gols e 64 assistências. Piszczek também conquistou dois campeonatos com o Borussia e até a Copa DFB três vezes.

Tal como Blaszczykowski, também fez parte da equipa final da categoria rainha de 2013.