Texto por Colaborador: Redação 03/05/2024 - 01:23

No Borussia Dortmund surge a questão sobre o futuro de Mats Hummels e como será possível lidar com a possível saída do veterano. Diz-se que um potencial sucessor do jogador de 35 anos será Dean Huijsen.

O zagueiro tem contrato com a Juventus até 2028, mas atualmente joga emprestado pela Roma. Ele retorna ao campeão italiano no verão – e segue em frente imediatamente?

O BVB estaria preparando uma oferta inicial para Huijsen, conforme relata calciomercato.com. Assim, a primeira oferta da Vestfália provavelmente ficará abaixo das demandas de Turim.

A Juventus pede entre 25 e 30 milhões de euros pelo jovem de 19 anos, diz a reportagem. A soma também fará com que a AS Roma se preocupe e preste atenção, já que se diz que o clube da capital quer manter o holandês nativo.

No entanto, a Juve critica outro empréstimo. É mais provável uma saída permanente de Huijsen.

Além do BVB e da Roma, o RB Leipzig também terá o jogador da seleção espanhola em sua lista de compras. Diz-se também que Huijsen despertou o interesse do Newcastle United.

O próprio Huijsen conversou recentemente com a Gazzetta dello Sport sobre seu futuro. Ele disse: “A Roma não tem opção de compra. Mas uma coisa que aprendi com o futebol é que nunca se sabe o que pode acontecer.”

No entanto, o BVB não olha apenas para a Itália em busca do possível sucessor de Hummels. Segundo relatos, os vestfalianos também estão pensando em Jerdy Schouten (PSV Eindhoven) e Leny Yoro (OSC Lille). Uma solução interna também é possível.

O contrato de Hummels expira em 30 de junho. Ainda não está claro se a estrela do BVB renovará seu contrato ou encerrará sua carreira.

Ruhr24