Texto por Colaborador: Redação 16/10/2024 - 00:00

Durante as próximas férias de inverno, o Borussia Dortmund fará uma mudança decisiva e renunciará a um estágio no exterior. O diretor esportivo Sebastian Kehl justificou esta medida com a grande pressão sobre os jogadores e o momento incerto para o início da segunda metade da temporada.

O Borussia Dortmund decidiu não realizar treinamentos no exterior durante as próximas férias de inverno. Esta mudança foi anunciada em 15 de outubro de 2024 pelo diretor esportivo Sebastian Kehl. Em vez disso, a equipe irá preparar-se para a continuação da temporada no seu próprio campo de treinos em Dortmund.

Kehl explicou a decisão dizendo: “Temos apenas um pequeno intervalo entre o último jogo do ano e a continuação da Bundesliga em janeiro. A carga sobre os nossos jogadores já é muito elevada. Como o momento exato do nosso jogo contra o Leverkusen ainda é incerto, decidimos, depois de pesar todos os fatores, concluir a preparação de inverno no nosso campo de treinos.”

BVB renuncia ao campo de treinamento de inverno

O último jogo oficial do BVB em 2024 acontecerá entre 20 e 22 de dezembro, contra o Wolfsburg. A segunda metade da Bundesliga começa então no fim de semana de 10 a 12 de janeiro, onde o BVB enfrenta o campeão alemão Bayer Leverkusen.

No passado, a equipe viajava regularmente para campos de treino em Marbella, La Manga ou Dubai para se preparar para a segunda metade da temporada. Estes preparativos de inverno tiveram frequentemente efeitos positivos no desempenho desportivo da equipa nos últimos anos, já que o BVB foi normalmente mais estável na segunda metade da temporada do que na primeira metade da temporada.

Com a nova reforma da Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes adicional, a carga sobre os jogadores continua a aumentar. O debate sobre o elevado nível de pressão nos jogos tornou-se mais intenso nas últimas semanas, o que também gerou reclamações da associação de jogadores Fifpro e da associação das Ligas Europeias contra a FIFA.

 

via bvbwild