Texto por Colaborador: Redação 05/08/2023 - 01:19

A Autoridade Federal de Supervisão Financeira (Bafin) emitiu uma repreensão ao Borussia Dortmund pelas demonstrações financeiras consolidadas de 2018.

Conforme anunciado pelo Bafin, a conclusão foi incorreta em três pontos. O "Handelsblatt" e a revista de futebol "kicker" relataram isso.

Segundo a autarquia, "as receitas das vendas seriam demasiado elevadas em 223 milhões de euros". O Bafin reclamou que o clube da Bundesliga capitalizou os pagamentos feitos na compra de jogadores como um ativo intangível, mas reconheceu os pagamentos recebidos da venda subsequente como receita. Ao fazê-lo, o BVB violou as normas internacionais de contabilidade.

Como resultado, o clube não relatou corretamente o produto da transferência como fluxo de caixa. Além disso, o BVB recebeu uma reclamação porque os pagamentos a agentes de jogadores não foram reconhecidos como um passivo para o qual as condições do direito à remuneração foram atendidas.

Aparentemente, nenhuma sanção está planejada. A autoridade está preocupada com a "transparência estabelecida para o mercado de capitais", como cita o "Handelsblatt" uma porta-voz da Bafin.

 

Via Sport.de