Texto por Colaborador: Redação 23/07/2024 - 00:20

O Borussia Dortmund deixou claro mais uma vez que não tem planos de vender Karim Adeyemi neste verão, apesar dos rumores que o ligam a uma transferência para Chelsea e Juventus.

O futuro de Karim Adeyemi tem sido alvo de muita especulação nas últimas semanas, com vários relatos afirmando que Juventus e Chelsea estão interessados em contratá-lo. Também foi alegado que os pretos e amarelos estabeleceram um preço pedido de cerca de 50 milhões de euros para o jogador de 22 anos, que tem três anos restantes em seu contrato atual.

Mas o CEO do BVB, Lars Ricken, já desmentiu as alegações de que Adeyemi poderia deixar o clube neste verão. "Todos os dias há um nome na imprensa que supostamente quer sair, e fala-se de quanto vamos ganhar vendendo-os. Nunca abrimos a porta ou mencionamos números, então isso não é um problema para nós", disse Ricken (via Ruhr Nachrichten).

Adeyemi vem de um ano bastante decepcionante com o Dortmund, e conseguiu apenas cinco gols e duas assistências em 34 partidas em todas as competições na temporada passada. Ele espera causar um impacto maior na próxima campanha e se estabelecer como um jogador importante para o time de Nuri Sahin.

O Borussia contratou Karim Adeyemi do RB Salzburg em 2022 por uma taxa na casa dos 30 milhões de euros. O atacante ganhou o prêmio de Rookie of the Year da Bundesliga durante sua temporada de estreia com o clube.

(Via BVB Buzz)