Texto por Colaborador: Redação 27/06/2024 - 10:44

O Borussia Dortmund completou sua comissão técnica. Após a promoção de Nuri Sahin a treinador para suceder a Edin Terzic, Lukasz Piszczek é agora o novo treinador assistente. Como o clube anunciou nesta quinta-feira, o ex-jogador do BVB apoiará Sahin junto com João Tralhao e Ertugrul Arslan. Os assistentes técnicos anteriores Sven Bender e Sebastian Geppert estão de saída.

Tralhao e Arslan já trabalharam com Sahin no Antalyaspor, clube turco da primeira divisão, antes de o ex-jogador de 35 anos se mudar para o BVB em janeiro como assistente de Terzic. Sven Bender e Sebastian Geppert sairão no final do mês.

"Com Joao, Ertugrul e Lukasz, conseguimos montar um trio que traz muitas habilidades e boas ideias e funcionará bem com Nuri", explicou o diretor esportivo do BVB, Lars Ricken.

Além disso, há Piszczek, que mais recentemente trabalhou como jogador-treinador no clube de sua cidade natal, o LKS Goczalkowice-Zdroj. O ex-jogador de 39 anos fez 382 jogos em Dortmund, venceu o campeonato duas vezes, a Copa da Alemanha três vezes e celebrará seu jogo de despedida com Jakub Blaszczykowski em setembro.

"Lukasz foi minha primeira escolha depois que ficou claro que Sven infelizmente deixaria o BVB para a nova temporada. Tenho uma conexão especial com ele, adoraria continuar trabalhando com Sven", disse Sahin.

De acordo com o comunicado, Bender "não está mais disponível para o BVB na nova temporada devido ao seu ambiente privado e seu desenvolvimento pessoal de treinador".

(Via Spox)