Texto por Colaborador: Redação 24/07/2025 - 11:30

O Borussia Dortmund terá uma nova estrutura fora das quatro linhas na temporada 2025/26. Embora apenas duas contratações tenham sido feitas até agora para o elenco — Jobe Bellingham e o goleiro Patrick Drewes —, o clube promoveu uma reformulação significativa na equipe técnica e de apoio, com cinco novos profissionais se juntando ao grupo em Dortmund-Brackel.

Deixaram o clube o preparador físico Shad Forsythe, o também preparador Florian Wangler e o especialista em nutrição Melf Carstensen, que se transferiu para o Bayern de Munique. Em seu lugar, chegam profissionais de confiança do técnico Niko Kovač, que participou diretamente do processo de reformulação da equipe.

Dois dos novos nomes são velhos conhecidos de Kovač dos tempos de Wolfsburg. O cientista esportivo Noah Tegatz, que atuará como analista de desempenho, e o austríaco Georg Schulz, ex-funcionário da RB e agora novo treinador de atletismo do BVB, são profissionais que contam com a confiança do treinador.

A comissão também contará com Marius Kirmse, nutricionista vindo do Bochum, e Andreas Gerg, que trabalhava na seleção Sub-16 da Alemanha e atuará na preparação física e reabilitação. Além deles, a especialista em sono Anna West, que já colaborou durante o Mundial de Clubes, seguirá envolvida inicialmente de forma freelance, com possibilidade de vínculo mais estável no futuro.

As mudanças refletem a intenção de Niko Kovač em moldar a estrutura do Borussia Dortmund à sua filosofia de trabalho desde o início da pré-temporada.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram