Texto por Colaborador: Redação 07/07/2024 - 15:00

O BVB gostaria de recompensar um jovem do Sub-19. Segundo reportagem do Ruhr Nachrichten, Cole Campbell tem um contrato profissional pronto para ser assinado.

O Borussia Dortmund está em negociações com os jogadores, mas detalhes ainda precisam ser esclarecidos antes da assinatura do contrato. O jornal diário espera “execução imediata”.

Atualmente, Campbell ainda tem um contrato de financiamento que o vincula à Vestfália até o verão de 2025. Porém, o Dortmund oferece-lhe a perspectiva de jogar pela equipe aurinegra além disso. O Ruhr Nachrichten fala de um contrato de “longo prazo”.

O plano dos responsáveis: Campbell se prepara para a próxima temporada com os profissionais do BVB, viajando para a Ásia e para o estágio na Suíça. Ele então retornará aos Sub-19 e será promovido aos Sub-23 na segunda metade da temporada, diz-se.

O jovem de 18 anos será apresentado à equipe principal através da segunda representação do Dortmund. Ele poderia até fazer sua estreia na Bundesliga na próxima temporada – assumindo que o americano se desenvolva como os dirigentes do clube esperam.

Campbell teve o melhor desempenho na equipe juvenil do BVB na temporada passada. Ele contribuiu com 19 artilheiros (8 gols, 11 assistências) em 26 jogos na Bundesliga Sub-19. Ele também obteve duas assistências e marcou um gol em oito partidas na UEFA Youth League.

O BVB também deve estar impressionado com o desenvolvimento constante do jogador da seleção dos EUA - ele conquistou uma vaga regular e aumentou seu número de gols - bem como com os dribles rápidos do jovem de 18 anos, que lembram alas profissionais proeminentes. Campbell é extremamente ágil, ágil, forte em situações de um contra um, com muita força em direção ao gol.

Kjell Wätjen mostra como as coisas poderiam funcionar para Campbell. O BVB promoveu o jovem de 18 anos aos profissionais na última segunda metade da temporada. Posteriormente, o meio-campista fez duas partidas na Bundesliga e esteve na equipe em seis dos sete jogos das eliminatórias da Liga dos Campeões. Agora ele é presença permanente no Borussia.

via ruhr24