Texto por Colaborador: Redação 01/03/2023 - 23:30

O planejamento do elenco para a próxima temporada segue a todo vapor no Borussia Dortmund. Já está claro que o BVB se separará de Mahmoud Dahoud no próximo verão, cujo contrato expirado não será prorrogado. Por outro lado, não há estreantes a relatar – os vestfalianos podem contratar um jogador da seleção alemã, conforme noticiou o jornal Bild.

Assim, Lukas Klostermann foi oferecido ao BVB. O lateral-direito tem contrato com o RB Leipzig, que visita o Signal Iduna Park na sexta-feira (3 de março). Sua carteira de trabalho é datada de 30 de junho de 2024, mas o jogador de 26 anos está obviamente preocupado com seu futuro.

O jogador alemão da Copa do Mundo perguntou sobre possíveis alternativas para ficar com os saxões. Seu nome já foi associado ao BVB no passado.

No início de fevereiro, foi noticiado que o BVB poderia contratar Lukas Klostermann no próximo verão. Uma transferência é a consequência lógica: afinal, Benjamin Henrichs superou o jogador de 26 anos na posição de lateral-direito e o RB Leipzig teve a última oportunidade de ganhar dinheiro com o zagueiro da DFB no verão.

Nesse contexto, foi dito que o BVB foi o “último” interessado em Lukas Klostermann. Os vestfalianos teriam estado lá em 2020 como resultado da saída de Achraf Hakimi com o pé direito, que também pode jogar como zagueiro central.

Lukas Klostermann, que está oscilando entre o departamento médico, onze titular e o banco na atual temporada, cresceu não muito longe de Dortmund como um nativo de Gevelsberg e um ex-jogador juvenil do VfL Bochum. Com sua proximidade com a região, ele se encaixaria no perfil de exigência do BVB, até porque os alvinegros estão ameaçados com um mega canteiro de obras na defensiva no próximo período de transferências.

Via Ruhr24