Embora o BVB tenha acabado de desistir de um jogador ofensivo, Donyell Malen, persistem rumores sobre uma possível saída de Karim Adeyemi. Diz-se agora que uma primeira oferta bastante lucrativa para o jogador alemão foi recebida pelo Borussia Dortmund.
Durante a semana, a "Sky" revelou que o SSC Napoli estaria demonstrando grande interesse em contratar Karim Adeyemi. O clube da Série A se prepara para a saída do astro Khvicha Kvaratskhelia, que deverá se transferir para o PSG.
Segundo informações do renomado jornal esportivo francês "L'Equipe", o Napoli deu agora o próximo passo e fez uma oferta verbal inicial ao BVB. Isto rondaria nos 40 milhões de euros.
Não se sabe como a equipe de Dortmund reagiu aos rumores de tentativa de caça furtiva. Adeyemi está contratualmente vinculado ao clube da Bundesliga até 2027.
A perda de Adeyemi, que se transferiu do RB Salzburg para os Pretos e Amarelos por 30 milhões de euros em 2022, seria mais um golpe baixo para o BVB na fase atual.
Os vestfalianos já dispensaram um atacante Donyell Malen, e o holandês ingressou no Aston Villa. Eles dizem que querem adicionar mais pistas externas.
Além de Adeyemi, Alejandro Garnacho do Manchester United, Mathys Tel do Bayern e Edon Zhegrova (OSC Lille) também deverão desempenhar um papel nas considerações do Napoli.
Enquanto isso, o Chelsea também estaria competindo por Adeyemi. Já havia rumores nesse sentido em meados de dezembro. De acordo com o “Bild”, os Blues querem levar a sério a ideia de trazer o driblador de velocidade para a ilha, o mais tardar no verão.
Em Dortmund, o nativo de Munique indicou repetidamente que pode competir ao mais alto nível. No entanto, ele foi repetidamente prejudicado por lesões. Adeyemi já perdeu mais da metade de todos os jogos da temporada atual.
via sport.de