Texto por Colaborador: 30/09/2020 -

Em duelo pela decisão da Supercopa da Alemanha nesta quarta-feira na Allianz Arena, o Bayern de Munique venceu o BVB por 3 a 2 com o gol marcado no final do jogo e conquistou a Supercopa da Alemanha. Kimmich marcou o gol decisivo aos 36 minutos do segundo tempo.

Antes, Tolisso e Müller fizeram 2x0 para o Bayern, ainda no primeiro tempo. Brandt diminuiu antes do intervalo e Haaland empatou no começo do segundo tempo, mas o tardio gol de Kimmich enterrou as chances do time auri-negro.

O começo do jogo começou melhor para os bávaros. O BVB só conseguiu aparecer no jogo e dominar mais as ações depois que conseguiu diminuir antes do intervalo. Após pressão na saída de bola e roubada, Haaland para Brandt diminuir, aos 38. 

O Dortmund consegiu empatar no segundo tempo, e parecia reagiar para tentar a virada. No entanto, o Bayern chegou ao golem lance onde Kimmich recuperou, tabelou com Lewandowski e saiu na cara de Hitz. 

O BVB agora volta a jogar pela Bundesliga onde receberá o Freiburg neste sábado às 10:30, no Signal Iduna Park.

BAYERN DE MUNIQUE 3x2 BORUSSIA DORTMUND

BAYERN: Neuer - Pavard (76º, Süle, Hernandez, Davies - Martinez (83º Musiala) - Kimmich, Tolisso - Müller, Lewandowski (83º Zirkzee), Coman (54º Gnabry).

DORTMUND: Hitz - Can, Hummels (76º Piszczek), Akanji - Meunier (67º Schulz), Delaney, Dahoud, Passlack - Brandt (76º Bellingham) - Haaland (67º Reinier), Reus (72º Reyna).

Gols: 1: 0 Tolisso (18º, Lewandowski), 2: 0 Müller (32º, Davies), 2: 1 Brandt (39º, Haaland), 2: 2 Haaland (55º, Delaney), 3: 2 Kimmich (82)