Texto por Colaborador: Redação 21/07/2024 - 00:15

Nos últimos dias, em torno do vazamento e da posterior apresentação da nova “camisa do torneio”, como a chama o Borussia Dortmund, tem havido muita raiva e entusiasmo em relação ao design da camisa, que, segundo alguns torcedores do BVB , é "mortalmente feia". Agora, um diretor-gerente dos Pretos e Amarelos reagiu com palavras claras.

"Isso é arte ou pode ir embora?", "A camisa mais feia de todos os tempos! Parabéns, o título é seu, Puma" ou simplesmente "feio mortal" foram apenas alguns dos muitos comentários negativos dos torcedores do BVB na postagem oficial de apresentação da nova camisa do torneio do Borussia Dortmund. Isso já havia vazado com antecedência e já havia sido muito discutido lá. É oficial desde sábado.

A camisa, que será utilizada na Copa DFB e na Liga dos Campeões, tem como lema “História Refeita” e é composta por vários desenhos mais antigos, nomeadamente na zona inferior.

Segundo o BVB, é "inspirado nas camisas usadas no passado em momentos lendários da copa, como a final da Liga dos Campeões de 2013. É uma interação de designs clássicos em que os profissionais do BVB representam o próximo capítulo da história do clube. escrever."

A nova camisa da copa está à venda desde sábado e aparentemente está indo muito melhor do que os comentários negativos online sugerem.

“Posso decepcionar a todos”, disse o diretor-gerente do BVB, Carsten Cramer, ao “Bild” em vista das mensagens de ódio: “Os números de vendas de hoje contradizem a resposta. números."

BVB “leva tudo esportivo”

O problema é conhecido: “Na maioria das vezes só se apresenta quem não aplaude aplausos. Encaramos isso como um esporte e acreditamos que a coragem de fazer algo diferente será recompensada”.

Uma característica especial da camisa – além da referência à camisa antiga – é o material com que ela é feita.

"Com a ajuda da inovadora tecnologia RE:FIBRE da PUMA, o poliéster que já não é necessário é transformado num novo material. O velho torna-se novo - uma e outra vez! As camisolas para a temporada 2024/25 marcam o sinal de partida, para que todas as camisolas subsequentes agora será feito usando esta tecnologia, disse o BVB.

Já houve protestos nas redes sociais quando a terceira camisa rosa e roxa da seleção alemã de futebol foi apresentada. No entanto, os números de vendas falavam uma linguagem completamente diferente. A camisa se tornou um best-seller.

 

via sport.de