Texto por Colaborador: Redação 10/04/2024 - 17:59

Em um duelo de dois tempos bem distintos, com os times alternando o domínio do jogo, o Atlético de Madrid levou a melhor e venceu o BVB por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Champions League, no estádio Metropolitano. Rodrigo de Paul e Samuel Lino marcaram para os espanhóis, enquanto Sebastien Haller descontou na etapa final, quando o time auri-negro foi melhor e teve colocou bola na trave no último lance do jogo.

Num ambiente de cortar a respiração, o Borussia perdia merecidamente por 2-0 ao fim de meia hora, graças aos gols de De Paul (4') e Lino (32'), só encontrou o seu caminho no final da primeira parte, depois foi visualmente dominante, inicialmente sem infiltração, antes de um golpe de génio de Brandt e Haller trazer o importante golo (81'). Bynoe-Gittens acertou o travessão pouco depois, e a cabeçada de Brandt acertou a trave nos acréscimos.

Com o resultado, o Atlético terá a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima terça-feira, no Signal Iduna Park. Antes disso, o BVB enfrenta recebe o Borussia Mönchengladbach pela Bundesliga, no sábado.

ATLETICO MADRID 2x1 BORUSSIA DORTMUND

Atletico Madrid: Oblak – Witsel (90.+1 Savic), Gimenez, Azpilicueta – Molina (90. Niguez), Koke, Samuel Lino (90.+1 Riquelme) – Llorente, de Paul (80. Correa) – Griezmann, Morata (64. Barrios)

Bor. Dortmund: Kobel – Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Maatsen – Can (84. Özcan) – Sabitzer (84. Reus), Nmecha (46. Brandt) – Sancho, Füllkrug (60. Haller), Adeyemi (73. Bynoe-Gittens)

Gols: 1:0 de Paul (4.), 2:0 Lino (32., Griezmann), 2:1 Haller (81., Brandt)