Texto por Colaborador: 26/01/2022 -

O agente de Youssoufa Moukoko fez recentemente uma declaração ao público que não deve apenas ter causado sorrisos no Borussia Dortmund. Agora o BVB se manifestou.

“Não é óbvio que Youssoufa está estendendo o BVB!", explicou recentemente ao “Bild” oconselheiro de Moukoko, Patrick Williams. O documento de trabalho do internacional Sub-21 termina no próximo ano. A razão para a relutância é o curto tempo de jogo.

"Sim, ele foi um pouco prejudicado por lesões nesta temporada. Sim, a competição no BVB é obviamente grande. Mas ele dificilmente consegue o tempo de jogo que precisa na atual fase de sua carreira em Dortmund", acrescentou Williams: " Claro que estamos pensando no que é melhor para o futuro."

Sebastian Kehl, chefe do departamento de jogadores licenciados do BVB, agora registrou como a situação em Dortmund é avaliada.

BVB prefere 'discutir as coisas confidencialmente'

"Youssoufa é um talento de nossa própria juventude, mas infelizmente ele raramente esteve disponível para nós por muito tempo desde o verão devido a várias lesões. Isso não muda nossa alta estima, também entramos em contato com ele e seu agente há muito tempo", explica Kehl em entrevista ao "Bild".

No entanto, o homem de 41 anos não resiste a uma provocação: "No entanto, preferimos discutir as coisas de forma confidencial".

Segundo o jornal, o BVB fará todo o possível para evitar que o jovem de 17 anos saia. O contrato do atacante, que atualmente está datado até o final de junho de 2023, será "absolutamente estendido".

Apesar de muitas falhas e da concorrência quase esmagadora de Erling Haaland, Moukoko fez onze jogos pelos profissionais do Borussia Dortmund nesta temporada. No entanto, principalmente apenas como um coringa.