Texto por Colaborador: Redação 29/09/2025 - 10:52

Niko Kovac e sua equipe vivem um grande momento no Borussia Dortmund. Invicto há 13 jogos na Bundesliga, com 11 vitórias nesse período, o treinador conseguiu devolver ao clube uma consistência que estava em falta. No entanto, a administração do BVB tinha outro plano inicial para suceder Nuri Sahin, como foi revelado agora.

Na apresentação de Kovac, não faltaram vozes críticas. Questionava-se sua capacidade de desenvolver uma equipe e lembrava-se que, em seus trabalhos anteriores, geralmente o segundo ano não apresentava progresso. Além disso, seu estilo sempre foi mais marcado pela disciplina e pelo trabalho duro do que pela ludicidade ofensiva que historicamente caracterizou o Borussia Dortmund.

A diretoria, por sua vez, também tinha um nome diferente em mente. Segundo o Spox, o Borussia Dortmund chegou a abrir conversas com Xavi, ex-treinador do Barcelona entre 2021 e 2024.

Como jogador, Xavi foi um símbolo do clube catalão entre 1998 e 2015, conquistando inúmeros títulos, além da Copa do Mundo de 2010 e duas edições da Eurocopa, em 2008 e 2012, com a seleção espanhola. Desde 2024, ele está sem clube e, por isso, entrou no radar do BVB.

De acordo com a publicação, quando Lars Ricken assumiu interinamente após a saída de Nuri Sahin, em janeiro, houve contato com Xavi. O espanhol sinalizou interesse e até chegaram a ser discutidas transferências concretas para reforçar o elenco. No entanto, as negociações não avançaram porque ele decidiu não assumir um cargo na Bundesliga.

Essa situação poderia ter fragilizado a posição de Niko Kovac, caso os resultados não aparecessem. Mas, diante do bom desempenho atual do Dortmund, a história acabou ficando apenas como um detalhe de bastidores no cenário do futebol.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram