O Borussia Dortmund poderia ter contratado o lateral esquerdo da Juventus, Leonardo Spinazzola, se ele não tivesse sofrido uma lesão no ligamento cruzado no final da temporada passada. De acordo com o italiano Calciomercato , o Borussia Dortmund ofereceu 25 milhões de euros para o lateral esquerdo da Juventus, Leonardo Spinazzola, antes dele machucar o joelho no final da temporada passada.
O jogador de 25 anos passou a última temporada emprestado no Atalanta, onde jogou contra os auri-negros nas 16 avos-de-final da Liga Europa. Spinazzola conseguiu mesmo uma assistência na primeira partida que o Dortmund venceu por 3-2. Aparentemente, suas atuações impressionaram os chefes do BVB. E eles estavam prontos para pagar 25 milhões de euros para garantir seus serviços no verão, antes que sua lesão deixou tudo adiado.
O Dortmund estava procurando por um substituto de longo prazo para Marcel Schmelzer neste verão, mas não conseguiu contratar ninguém. Schmelzer começou todos os três jogos do Borussia Dortmund até agora. Mas ainda restam dúvidas sobre sua capacidade de aparecer semana após semana.
O Borussia Dortmund também conta com Raphael Guerreiro e Jeremy Toljan, que podem jogar na lateral esquerda. Mas o primeiro foi usado mais acima no campo por Lucien Favre, e este último está em desuso no momento.
Leonardo Spinazzola teria sido uma opção decente para Dortmund. O atacante que voltou completamente teve uma campanha impressionante com a Atalanta antes de se machucar. Spinazzola, que tem cinco internacionalizações pela seleção italiana, agora deve retornar à ação em novembro. E se ele puder provar sua forma e boa forma, o Borussia Dortmund pode tentar fazer outra jogada em janeiro.
Fonte: BVB Buzz