Texto por Colaborador: Redação 20/09/2023 - 12:17

O Borussia Dortmund estava interessado na contratação de Xavi Simons no verão, mas não conseguiu que o PSG concordasse com um acordo de empréstimo com opção de compra.

Xavi Simons conquistou a Bundesliga desde que chegou ao RB Leipzig por empréstimo do Paris Saint-Germain no verão. O meia-atacante já marcou três gols e deu assistência para outros quatro em apenas quatro partidas na Bundesliga pelo time de Marco Rose.

Mas, de acordo com o BILD, outra equipe estava interessada em contratar Xavi Simons no verão. O BVB estava interessado em trazer o jogador de 20 anos para o clube em um acordo de empréstimo com opção de compra no final da temporada. Houve até conversas promissoras entre as duas partes, e Simons poderia ter imaginado uma mudança para o BVB.

Mas o PSG só queria deixá-lo sair em um contrato de empréstimo de um ano sem cláusula de compra, e ele acabou fazendo a mudança para o RB Leipzig. O tabloide afirma ainda que o pacote geral de empréstimos e salários teria tornado Simons muito caro para o Borussia Dortmund.

Os auri-negros decidiram contratar Marcel Sabitzer, do Bayern de Munique, e seguiram trazendo Niclas Füllkrug do Werder Bremen no final da janela de transferências.

O Borussia passou por um início de temporada difícil e teve dificuldades especiais no meio-campo e no ataque. E não se pode deixar de perguntar o que poderia ter sido se tivessem decidido avançar com a contratação de Xavi Simons. (Via BVB Buzz)