Texto por Colaborador: Redação 20/04/2023 - 00:00

A zaga é atualmente uma espécie de criança problemática no BVB. O último jogo sem sofrer gols data de 25 de fevereiro, quando o Borussia Dortmund venceu o Hoffenheim por 1 a 0. Nos oito jogos competitivos seguintes, o BVB sofreu pelo menos uma vez. Para a nova temporada, um conhecido zagueiro central pode reforçar a defesa alvinegra. Mas os responsáveis pelo BVB precisam superar dois obstáculos.

Nico Schlotterbeck sofre de ruptura de uma fibra muscular, Niklas Süle tem problemas musculares na coxa. Mats Hummels teve que deixar a mais do que irritante divisão de pontos em Stuttgart (3: 3) no intervalo. Em vez disso, Emre Can formou uma dupla instável com Soumaïla Coulibaly, de 19 anos, que foi insultado racialmente após seu erro crasso aos 97 minutos.

De acordo com o portal de transferências 90min.de, o BVB teria colocado sondas no uruguaio Ronald Auraújo para que a defesa fique mais segura na nova temporada. O zagueiro central de 24 anos atualmente joga pelo FC Barcelona e fez 17 aparições na divisão de elite espanhola La Liga nesta temporada. Oficialmente, o BVB ainda não confirmou o interesse no jogador.

O problema: para conseguir o defensor de 1,88 metro de altura, que também pode ocupar temporariamente a posição de lateral-direito, o BVB tem que lidar com uma conhecida concorrência. A direção de Ronald Araújo teria recebido consultas de grandes clubes europeus, como Manchester City, Liverpool FC e Inter de Milão.

Como o Borussia Dortmund, esses clubes provavelmente esperam que os problemas contratuais do FC Barcelona possam persuadir o zagueiro central a sair no verão de 2023. Afinal, o clube espanhol abalado financeiramente teve problemas para se registrar na La Liga não apenas com Gavi, mas também com Ronald Araújo.

BVB e grandes clubes europeus registram problemas contratuais no FC Barcelona

Apesar de sua recente extensão de contrato até o verão de 2026, o uruguaio pode deixar os catalães em um futuro próximo em busca de uma situação contratual mais segura. Então, o BVB pode ter esperanças legítimas?

Dificilmente: o Barcelona recentemente interrompeu uma mudança no verão de 2023. Segundo o 90min.de, eles estão otimistas de que os problemas contratuais serão resolvidos e que tanto Gavi quanto Araújo jogarão pelos blaugrana na próxima temporada.

Assim, os catalães teriam descartado uma mudança de Ronald Araújo no próximo verão. O BVB provavelmente terá que procurar em outro lugar ao procurar um zagueiro central de calibre internacional.

Via Ruhr24