Texto por Colaborador: Redação 08/01/2026 - 03:00

Atualmente, as situações de Nico Schlotterbeck e Karim Adeyemi, ambas com futuros indefinidos, dominam as manchetes em torno do Borussia Dortmund. Enquanto permanece incerto se essa dupla, que tem contrato até o verão de 2027, renovará com o BVB — e saídas após esta temporada não estão descartadas —, lenta mas seguramente outro pilar do time entra no foco: Felix Nmecha.

Nmecha, contratado no verão de 2023 por cerca de 30 milhões de euros do VfL Wolfsburg e que após um ano de adaptação amadureceu como figura-chave no meio-campo dortmundês, ainda possui contrato válido até 30 de junho de 2028, mas mesmo assim o BVB já pensa em uma renovação.

BVB e Nmecha já estão em diálogo

Segundo informações da WAZ, já haveria um intercâmbio informal entre a Borussia e o jogador de 25 anos sobre uma extensão da colaboração, mas nada concreto até o momento. Este último também porque o foco está nas conversas com Schlotterbeck e Adeyemi.

O BVB, por sua vez, não quer chegar à situação de que daqui a um ano Nmecha também esteja vinculado por apenas 18 meses e prefere efetivar uma renovação em um futuro não muito distante. Provavelmente ainda antes da Copa do Mundo de 2026, que o jogador — que repetidamente é associado a clubes da Premier League inglesa — poderia usar para chamar ainda mais atenção sobre si do que já faz.

É bastante provável que o BVB intensifique o trabalho na situação de Nmecha após a janela de transferências de inverno. A partir do início de fevereiro, os esforços por uma renovação poderiam ser reforçados. Também porque então, de acordo com o cronograma existente, deve haver uma decisão de Schlotterbeck e, no melhor cenário com um bom início de ano, já seria possível planejar com mais segurança as receitas de mais um ano na Champions League.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram