Poucos dias antes do primeiro jogo oficial da temporada 2020/2021, a limpeza do elenco ganha destaque no BVB. Um trio deve deixar o clube, se possível. Segundo o Ruhr Nachrichten, Marius Wolf, Felix Passlack e Immanuel Pherai foram aconselhados pelos dirigentes a procurar um novo clube.
A decisão dos patrões não é surpreendente para Wolf: o jogador de 25 anos nunca conseguiu se afirmar em Dortmund e já passou a última temporada emprestado ao Hertha. Como os berlinenses ainda não conseguiram comprar o atleta, o jogador está treinando novamente no BVB por enquanto. No entanto, ele não tem futuro ali, seu salário mais alto indica uma saída.
Passlack também não tem perspectivas no Borussia depois de três empréstimos. Como seu contrato expira no próximo verão, agora é a última oportunidade de conseguir pelo menos uma pequena transferência.
A situação em Immanuel Pherai é diferente, há poucos dias " Bild " noticiou o grande progresso do talento, que se diz ser muito apreciado pelo treinador Lucien Favre. Aparentemente, a competição no BVB é (ainda) muito grande para o jovem holandês. Portanto, um empréstimo deve ser uma opção.
Até agora, a o clube desistiu de nove profissionais. Em uma entrevista ao "Ruhr Nachrichten", Zorc descreveu o time atual com 26 jogadores como "definitivamente não muito grande", mas o técnico de 58 anos ainda aprovaria mais emagrecimento. O vice-campeão inicia a nova temporada com o jogo da copa da Alemanha fora de casa contra o MSV Duisburg. Na Bundesliga, a estreia contra o Borussia Mönchengladbach será uma semana depois.