O Borussia Dortmund foi anteriormente o desafiante do Bayern e por um tempo o clube foi capaz de lutar contra a equipe da Baviera. Mas esses tempos já estão longe, nesta temporada a diferença subiu para 18 pontos após 27 partidas. O BVB quer e precisa mudar alguma coisa - e quer alguém como Matthias Sammer um ex-jogador amarelo e negro em seu navio. O ex-jogador deve ter um papel de "consultor externo".
"Precisamos de alguém como Matthias Sammer", diz Watzke em entrevista, "sua capacidade de analisar, sua paixão, sua identificação, sua visão clara do mundo exterior" . Ele a teve por um tempo, porque viu o que Sammer causou até deixar o Bayern. Sammer está atualmente sob contrato como especialista na Eurosport.
Sammer, campeão em 1996 e treinador em 2002, deixou o Borussia Dortmund há 14 anos e se juntou ao FC Bayern como diretor de esportes. Enquanto isso, ele se reconciliou com Watzke.
De acordo com informações da Funke Mediengruppe, Sebastian Kehl ou Lars Ricken estão disponíveis para a eleição do novo chefe do departamento de jogadores. Watzke gostaria de concluir as negociações sobre o contrato final nos próximos dias e anunciar a equipe.
Fonte: Kicker