O Borussia Dortmund quer prolongar o contrato de Mario Götze prematuramente. Como nesta terça-feira o "Bild" informou, o BVB irá oferecer um novo documento de trabalho, que vai além do prazo anterior. Atualmente, o jogador de 26 tem contrato até o verão de 2020. "Nosso objetivo é que Mario fique conosco!" afirma o CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke.
O chefe do clube de Dortmund afirmou: "Mario teve um desenvolvimento muito positivo nas últimas semanas e ambas as partes sabem o que temos sobre nós e em breve estarão compondo em paz". Assim, parece claro: se for para a vontade da direção do Dortmund, Mario Götze continuará a ir além da temporada 2019/2020 para o Westfalen.
Como o "Bild" relatou ainda, para um novo contrato, provavelmente levaria perdas salariais. A liderança do clube de Dortmund fez questão de reduzir o atual mega salário de algo em torno de dez milhões de euros.
Gotze mostrou na segunda metade da temporada melhorada de forma e recapturou seu lugar sob o comando de Lucien Favre nos últimos meses. Na atual temporada, o herói da Copa do Mundo de 2014 esteve diretamente envolvido em 13 partidas. O alemão, com 63 internacionalizações, está de volta no Borussia desde 2016, depois de ter estado sob contrato com o Bayern München. Com o BVB, ele comemorou em 2011 o Campeonato Alemão e em 2012 a dobradinha do campeonato e da Copa da Alemanha.